Busca

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Visão da Igreja católica sobre casamento homossexual

Dizem que é uma forma de liberdade, de escolha segundo gostos e aptidões da sociedade moderna, isenta de preconceitos, ser homossexual e formar um “casal” gay. Afirma ser um “direito”, até.O preconceito é idéia antipática, opinião ou sentimento desfavorável a respeito de alguma coisa ou do comportamento pessoas.
Existiria nesse julgamento antecipado (pré-formado) a falta de motivo sincero.
Um tipo de frase reflete bem o que é preconceito: Não li tal livro e não gostei.
Como gostar e desgostar sem conhecer, sentir, vivenciar?
Bem, alguns dizem que veneno faz mata, e todo mundo se afasta dele (pelo menos os que não enlouqueceram, bebendo, se suicidando). E a experiência dos suicidas já ensina que não é um preconceito afirmar que veneno mata.
O que é ser cristão?
É crer em Jesus Cristo como Deus e Homem verdadeiro, Salvador de humanidade, e integrar-se em sua Família (a Igreja Católica), o preâmbulo do Reino de Deus, aqui e agora, no mundo presente. E, mais relevante ─ ser cristão é viver conforme Jesus Cristo viveu!
E falar contra o Catolicismo?
Se o enfoque for sobre sua parte humana, a análise não surpreende ao concluir pela fraqueza, contingência humana e sujeição às circunstâncias da História. Inaceitável qualquer crítica à sua parte divina, à doutrina, à tradição, ao magistério ─ essa parte é de Deus.
Não é preconceito dizer-se que todos são pecadores, a começar por si mesmo e ao ver os outros e a sociedade.É sinceridade.
Afinal, pecador é ser e estar sujeito a muitos e, por certo, a todos os defeitos que marcam a espécie humana.

Tal sentir correto da consciência traz à lembrança a Palavra de Deus, no Livro do Eclesiastes, que diz ─ “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem sem jamais pecar” ( Ecl.7,20). E o Livro dos Provérbios recorda ─ “Porque o justo cai sete vezes, mas ergue-se, enquanto os ímpios desfalecem na desgraça” (Pv 24,15) Ninguém é “deusinho”, não. A certeza está nisso.
E não aceitar a prática homossexual e, ainda, o “casamento” gay, é preconceito?Não, a natureza humana, vista com os olhos, sem fazer qualquer teoria, doutrina nenhuma, diz que não é possível a união de corpos iguais.
E casal é a soma de homem e mulher, segundo a natureza e de acordo com Deus, como se lê neste dialogo de Jesus com fariseus:

“ 3 Aproximaram-se dele [Jesus] alguns fariseus para testá-lo com a pergunta: "É permitido um homem despedir sua mulher por qualquer motivo?"4 Ele respondeu: "Não lestes que no princípio o Criador os fez homem e mulher 5 e disse: Por isso o homem deixará o pai e a mãe para unir-se à sua mulher, e os dois serão uma só carne? 6 Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu".
(Mt 19,3-6)

Um comentário:

  1. Gostei bastante do blog. Porém é meio embolado as coisas aqui, sem organização, se quiserem contratar um designer, só falar comigo... Tenho blogs também, confiram ai clicando no meu perfil! Abraços!

    ResponderExcluir

Quem Somos Nós

São Paulo, SP, Brazil
Um grupo de jovens falando sobre moda beleza e saúde

Assuntos/Categorias